Na passada sexta feira (dia 20), realizámos as filmagens na nossa adorada escola e no centro da cidade. Felizmente correu tudo bem e obtivemos os resultados esperados.
Na escola encontrámos logo o problema da entrada, porque esta apresenta degraus. Para além disso, para pessoas em cadeiras de rodas, só é possivel aceder ao primeiro piso pela entrada do PBX pois apresenta uma rampinha (porém, este andar não tem salas de aulas). O mesmo problema encontrámos ao tentar chegar ao bufete. Escadas, escadas e mais escadas...
Já na filmagem da cidade, andámos por algumas ruas e verificámos que há passeios que são muito estreitos ou estão em mau estado, obrigando a que se ande na estrada. Encontrámos, também, obstáculos de obras no meio dos mesmos e carros estacionados em cima dos passeios. Os locais que escolhemos visitar foram a Biblioteca Municipal, a caixa multibanco do Millenium, duas farmácias, o Tribunal, um telefone público e a Câmara Municipal de Ovar. De todos estes locais visitados, somente a biblioteca e uma das farmácias se encontrava adaptada para receber uma pessoa com dificuldades motoras, através de rampas e de elevadores. Na Câmara Municipal recebemos um bónus: quando lá fomos, estavam à frente da estrutura o presidente da Câmara e o da Junta de Freguesia! Isso é que foi sorte!
Até a próxima!
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário